sexta-feira, 29 de abril de 2016

DUATLO DE ALPIARÇA



Hugo Silva Pereira e Fernando Pombo vencem em Júniores e Veteranos, respectivamente; Equipa alcança o 5º Lugar no campeonato Nacional de clubes.


No dia 25 de Abril decorreu a última etapa do Campeonato Nacional de Clubes, em Alpiarça. O clube de Triatlo Teleperformance os Belenenses alinhou à partida com 9 atletas, numa prova que ficou marcada pelo calor que se fazia sentir.



Na prova feminina Sara Ganchas realizou a sua terceira corrida da época e classificou-se no 5º lugar do seu escalão, Juniores.


Já na prova masculina a equipa vinha com expectativas altas, uma vez que pretendia assegurar o melhor resultado possível de modo a manter a sua posição no Ranking do Campeonato Nacional de Clubes 2016.

Com o desenrolar da prova formou-se um grupo isolado na frente da corrida constituído por 8 elementos e onde não seguia nenhum atleta belenense. Hugo Silva Pereira, num primeiro segmento de corrida em que foi obrigado a vir de trás para frente vinha no grupo perseguidor, ligeiramente atrasado em relação aos atletas da frente. António Fortuna e João Fragoso fechavam a equipa imediatamente atrás. No segmento de ciclismo o atleta do Benfica Pedro Laginha Palma isolou-se na frente da corrida até final, sendo que o espaço que existia entre o grupo que se havia destacado no segmento de corrida foi quase totalmente anulado pelo grupo perseguidor.
À saída do Parque de transição para a segunda corrida António Fortuna e Hugo S. Pereira encontravam-se então na disputa de um lugar dentro do top-10 e procuravam uma vantagem que lhes permitisse assegurar uma boa qualificação por equipas.
Na meta o Hugo foi o primeiro atleta Azul, qualificando-se em 8º lugar da Geral, arrecadando ainda o 1º Lugar entre os Juniores, seguido de perto por António Fortuna que se qualificou em 13º. A fechar a equipa terminou o João Fragoso, tendo-se qualificado em 28º lugar.
Coletivamente a equipa alcançou o 5º lugar entre as 18 em prova, a uns meros 24 segundos do pódio.


Resultados:

Júniores:
Sara Ganchas 5º Jun l 20º Geral
Hugo Silva Pereira 1º Jun l 8º Geral

S23:
João Canas 7º S23 l 17º Geral
Gabriel Teixeira 10º S23 l 70º Geral

Seniores:
António Fortuna 8º Sen l 13º Geral
João Fragoso 13º Sen l 28º Geral
Cristiano Pisco 18º Sen l 54º Geral
João Azevedo 20º Sen l 59º Geral

Veteranos 5:
Fernando Pombo 1º Vet 5 l 79º Geral