quinta-feira, 17 de março de 2016

TRIATLO DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO


Vasco Vilaça 4º na primeira etapa do campeonato Nacional de clubes de triatlo; triatlo os Belenenses classifica-se em 8º por equipas.



O fim de semana começou com mais uma etapa do campeonato nacional jovem, no sábado, na modalidade de duatlo e onde esteve presente o nosso mais novo atleta Rodrigo Silva Pereira. O Rodrigo encarou a prova de uma maneira algo diferente depois de, na semana anterior, ter visto os seus treinos condicionados devido a doença.

No domingo foi dia de inaugurar a época de triatlo, sendo que o nosso clube esteve representado tanto na vertente feminina como na masculina;


Vera Vilaça, na prova feminina mostrou mais uma vez toda a sua classe no segmento de natação, saindo entre as atletas da frente e realizando uma prova bastante interessante que lhe valeu o 7º lugar entre as atletas do seu escalão, júniores.

Já nos rapazes o clube esteve representado por 8 atletas que também dignificaram as cores do clube da melhor maneira.
Vasco Vilaça esteve em grande destaque ao, de uma maneira soberba, se intrometer na luta pelo pódio da classificação geral. Acabou por terminar a prova num fantástico 4º lugar e levou de vencida a classificado no seu escalão. Nos juniores Hugo Silva Pereira continuou a demonstrar evolução, classificando-se em 14º lugar no seu escalão, embora tenha sido algo condicionado devido às situações de prova com que se deparou.
No escalão sub-23 participou ainda o nosso atleta Gabriel Teixeira, com segmentos de natação e ciclismo bem conseguidos.
Entre os atletas mais velhos, António Fortuna, João Fragoso, Cristiano Pisco e Pedro Mega Jorge, continuaram a sua preparação para o ironman de roth, em julho, tendo ainda assim conseguido performances muito interessantes tanto no segmento de natação, como nos de ciclismo e corrida.
Esta prova serviu ainda de estreia do nosso mais recente atleta, Tomé Vardasca. Bem vindo Tomé!
Coletivamente a equipa alcançou o 8º lugar, um resultado extremamente meritório entre as 42 equipas que se encontravam em prova.



Resultados:

Campeonato Nacional Jovem;
Juvenis:
Rodrigo Silva Pereira 24º lugar 00:26:24

Campeonato Nacional de Clubes Triatlo;
Cadetes:
Vasco Vilaça 1º CAD 01:00:55
Juniores:
Hugo Silva Pereira 14º JUN 01:05:28
Sub-23:
Gabriel Teixeira 27º Sub-23 01:08:11
Seniores:
João Fragoso 19º SEN 01:07:15
António Fortuna 24º SEN 01:07:57
Cristiano Pisco 35º SEN 01:09:16
Tomé Vardasca 96º SEN 01:26:55
Veteranos 2:
Pedro Mega Jorge 12º VET 2 01:14:14