domingo, 24 de novembro de 2013

MADALENA ALMEIDA VENCE O XXIV CORTA-MATO DA AMORA




Fruto da excelente relação com a Associação de Moradores ATIBÁ, e a convite desta, foram inscritos quase todos os atletas da secção de Triatlo Teleperformance os Belenenses que estavam em condições regulamentares de participação.

Participação elevada dos nossos atletas, assim como os respectivos pais e mães, aliada a uma manhã excepcional.

As provas decorreram num bom ritmo, com intensidade e entrega por parte de todos.

Foi com agrado e alguma surpresa que verificamos a presença da Vanessa Fernandes, aqui fotografada em conversa com a nossa treinadora Joana Guerra.


O destaque da nossa participação vai para a Madalena Almeida, que vence o escalão de iniciados femininos, na distância de 2000 metros.

Parabéns MADALENA, são os desejos dos atletas e pais.










terça-feira, 19 de novembro de 2013

FALUN INDOOR CUP TRIATHLON - SWEDISH


Vera Vilaça vence a primeira batalha do Orca Falun indoor triathlon. A novidade deste ano foi a classe infantil , onde as crianças cumpriram 25 m de natação 600m bike, desafiando a técnica de ciclismo e os 400 mt de corrida com obstáculos .

Na classe absoluta, Vera com 15 anos idade foi a primeira nos 400m livres onde ganhou uma vantagem de cerca de 1 minuto sobre Cecilia Jessen e Louise Rundqvist . O segmento de ciclismo, com 42 voltas (8km), no velódromo, foi realizado sempre a pressionar Cecilia e Louise. A Vera estava decidida responder a todos os ataques, apesar da sua tenra idade, realizou uma prova na roda sempre atrás das duas seniores. Por fim a corrida foi decidida em 10 voltas e meia na parte inferior do velódromo, um total de cerca de 1,9 km de corrida. Com uma inteligente gestão da prova, Vera perdeu um pouco de tempo para Cecília e Louise , mas conseguiu aguentar, obtendo a sua primeira vitória no triatlo em solo sueco.

No sector masculino foi o mais velho Jonas que assumiu o comando directamente na nataçao.  terminou a natação com uma vantagem de 16 segundos sobre Oskar e 32 segundos à frente do jovem Vasco Vilaça (apenas 14 anos) de Portugal. No velódromo rapidamente se formou um trio extremamente forte de ciclistas. Ao longo de todo o ciclismo este trio trabalhou em equipa.
Notavelmente com apenas 14 anos de idade, Vasco Vilaça consegue um brilhante 4º lugar.
Resultat Dam
1. Vera, Portugal, 26:13                                         
2. Cecilia Jessen, 26:32
3. Louise Rundqvist, 26:33
Resultat Herr
1.     Jonas Djurback, 22:02
2.     Oskar Djarv, 22:22
3.     Rasmus Andersson 23:02
4.     Vasco 24:25