terça-feira, 23 de outubro de 2012

Resultados - Duatlo Festival Bike

Realizou-se este Domingo o Duatlo do Festibike em Santarém, onde os nossos atletas conseguiram no geral bons resultados.

Destaque para o nosso atleta Francisco Carvalho (inscrito como individual) que finalizou a sua prova no 45º lugar absoluto masculino, tendo sido o 3º classificado no seu escalão Junior. O Francisco efectuou uma prova bastante equilibrada, com particular destaque para o primeiro percurso de corrida.

Os nossos atletas Gabriel Teixeira e David Carneiro classificaram-se no 79º e 80º lugar, respectivamente. O Gabriel finalizou a sua prova no 13º lugar no seu escalão de Cadete e o David finalizou no 4º lugar do escalão Junior.
Os nossos atletas efectuaram uma prova bastante semelhante, sendo que o David efectuou bons segmentos de corrida e o Gabriel destacou-se no percurso de ciclismo.

O nosso atleta João Canas classificou-se no 111º lugar absoluto masculino - 16º lugar no seu escalão de Cadete. O João efectuou os dois percursos de corrida com parciais abaixo do seu colega de equipa Gabriel Teixeira, no entanto acabou por perder algum tempo no segmento de ciclismo.

Esta foi uma prova extremamente competitiva onde estavam inscritos inicialmente 175 participantes.

Muitos Parabéns aos nossos atletas pelas suas prestações.
JG

sábado, 20 de outubro de 2012

Duatlo do Festibike - Domingo

Realiza-se este Domingo, dia 21 de Outubro de 2012, o Duatlo do Festibike em Santarém.
As distâncias a cumprir nesta prova são de 3400 metros no primeiro segmento de corrida, 15Km de BTT e mais 1700 metros de corrida.

O Triatlo "osBelenenses" irá estar representado em masculinos com quatro atletas, sendo eles:

- David Carneiro
- Francisco Carvalho (inscrito como individual)
- Gabriel Teixeira
- João Canas

Destaque ainda para a presença da nossa atleta Dulce Vilaça (inscrita como individual) no sector feminino.

BOA SORTE A TODOS!
Joana Guerra

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ATENÇÃO URGENTE - Exames Médicos Desportivos



Solicita-se a todos os pais e/ou atletas que façam chegar ao Pedro Vilaça ou ao Rudi, até esta 6ª  feira, dia 19 de Outubro de 2012, uma cópia do Exame Médico Desportivo ou a 2ª via do mesmo ( a solicitar no Centro de Medicina Desportivo de Lisboa).

É de extrema importância a entrega do Exame com a máxima urgência, para que se consiga assegurar a inscrição dos atletas nas provas de Atletismo.


Informação (RENOVAÇÃO exames):
Para os atletas que vão fazer anos nos próximos meses, informam-se os seus encarregados de educação que os Exames Médico Desportivos têm de ser renovados no mês correspondente à data de aniversário do atleta.

Os exames devem ser posteriormente entregues na Federação de Triatlo de Portugal.
Sempre que possível, antes da entrega do Exame na Federação façam uma cópia do mesmo.

Obrigada a todos pela v/ atenção.
Joana Guerra



domingo, 7 de outubro de 2012

Início dos treinos de BTT

Informam-se todos os atletas e respectivos pais que os treinos de BTT terão início no próximo Sábado, dia 13 de Outubro de 2012.
Pede-se a todos os atletas que estejam presentes junto à sala de Triatlo "osBelenenses", que se localiza dentro do Estádio do Restelo, pelas 10h da manhã.

Triatlo de Lisboa - CN JUVENIS e PROVA ABERTA

Realizou-se hoje a última prova da época 2011/2012 na zona de Belém, em Lisboa.
O Triatlo "osBelenenses" esteve presente no Aquatlo - Campeonato nacional de Juvenis e no Triatlo -Prova Aberta.


CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS (Masculinos)

Na prova do campeonato nacional de Juvenis masculinos, destaque para a prestação do atleta Hugo Pereira, tendo alcançado um excelente terceiro lugar numa prova extremamente competitiva.

Destaque igualmente para o atleta Martim Figueira, que efectou um excelente tempo no percurso de natação, tendo terminado a sua prova no 18º lugar.

A prestação do Triatlo "osBelenenses" nesta prova, ficou concluida com a presença do atleta Nuno Cardoso. O Nuno conseguiu destinguir-se no percurso de natação, tendo terminado a sua prova no 27º lugar.


Classificações:

1º Lugar: João Gabriel - Núcleo Sportinguista da Golegã - 10:56

3º Lugar: Hugo Pereira - Triatlo "osBelenenses" - 11:31
18º Lugar: Martim Figueira - Triatlo "osBelenenses" - 12:51
27º Lugar: Nuno Cardoso - Triatlo "osBelenenses" - 14:35
 

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS (Feminino)

Na prova do campeonato nacional juvenis feminino, destaque para a prestação da Mafalda Costa que ficou muito perto de um lugar do pódio. Após um percurso de natação que lhe fez perder algum tempo para as suas adversárias, a Mafalda conseguiu no segmento de corrida recuperar lugares. A Mafalda terminou a prova no 4º lugar.

A regressada Vera Vilaça, fez uma prova de excelente nível, tendo tido uma prestação equilibrada nos dois segmentos (natação e corrida). A Vera terminou a sua prova no 5º lugar.

A Sara Ganchas, acabou por peder algum tempo na natação, contudo, na corrida conseguiu recuperar ainda algumas posições conseguindo terminar a prova no 11º lugar.

Ainda em representação dos seus clubes, estiveram a Madalena Almeida (GOO) e a Mónica Vera Cruz (Clube de Triatlo de Almada). Destaque para o lugar do pódio conseguido pela Madalena e o excelente segmento de natação conseguido pela Mónica.


Classificações:

1º Lugar: Alexandra Santos - C. D. "Os Águas" de Alpiarça - 12:31

4º Lugar: Mafalda Costa - Triatlo "osBelenenses" - 13:06
5º Lugar: Vera Vilaça - Triatlo "osBelenenses" - 13:11
11º Lugar: Sara Ganchas - Triatlo "osBelenenses" - 15:16


PROVA ABERTA

Na prova aberta, o Triatlo "osBelenenses" esteve presente com três atletas masculinos. Esta foi uma prova extremamente competitiva (total de 142 atletas), onde os nosso atletas conseguiram prestações exemplares.

Destaque para a estreia do atleta Francisco Carvalho (integrando a prova como individual), onde conseguiu uma excelente prestação final - 20º classificado. O Francisco conseguiu executar uma prova de trás para a frente, destacado as suas capacidades nos segmentos de ciclismo e corrida.

O nosso atleta João Canas realizou uma prova extremamente equilibrada nos três segmentos, característica que o destingue. O João terminou a prova no 30º lugar.

A ultima prestação do clube ficou marcada pela prova do atleta Gabriel Teixeira, que realizou tal como o seu colega João Canas, uma prova bastante equilibrada nos três segmentos, com um especial destaque no percurso de natação. O Gabriel classificou-se na 39º posição.


Classificações:

1º Lugar: André Dias - Sporting CP - 25:09

20º Lugar: Francisco Carvalho - Individual - 27:27
30º Lugar: João Canas - Triatlo "osBelenenses" - 28:39
39º Lugar: Gabriel Teixeira - Triatlo "osBelenenses" - 29:33

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Treino específico de Águas Abertas

Na próxima 6ª feira - feriado, dia 5 de Outubro de 2012, irá ser realizado um treino específico de águas abertas para todos os que vão ter competição no Domingo (aquatlo e prova aberta). O treino será realizado na praia da Torre (local onde actualmente se realiza o Triatlo de Oeiras). Devido às condições da água, o treino será APENAS para quem tem fato isotérmico.

Pede-se a comparência dos atletas no local às 9:45.
O treino será acompanhado pelo treinador Rudi Bernardo.