domingo, 29 de maio de 2011

FOTOS AVEIRO

TRIATLO JOVEM DE AVEIRO


 No passado sábado teve lugar o primeiro Triatlo Jovem da Época , o Triatlo Jovem de Aveiro, na bela vila de São JAcinto

Os nossos campeões chegaram cedo ao Local para junto reconhecerem o percurso como "profissionais" e pouco depois colocarem o seu material no Parque de Transição.

Esta prova caractertizou-se por ser a primeira prova de estrada da época e portanto a primeira prova onde foi verificada a conformidade das Bicicletas com a nova regulamentação relativa aos andamentos que as mesmas permitem.

Uma violenta chuvada e trovoada foi despejada sobre os atletas, treinador e algumas mães,  enquanto era feita a verificação e entrada no parque. Após alguns ajustes e secagem pós chuvada, ficou o material a postos no PT e foi a vez do aquecimento de corrida. Os atletas estava então prontos para a prova.

No escalão de benjamins, o nosso benjamim João encarou cheio de coragem, apesar da água fria, o seu primeiro triatlo, algumas dificuldades na natação tornaram a prova um pouco dificil e o João acabou a prova em 9º Lugar.

No escalão de Iniciados, onde pertencem a maioria dos nossos jovens, começou-se pela  prova feminina, onde a nossa atleta Vera fez uma excelente prova, dominando a prova do principio ao fim, saindo em primeiro lugar da natação à frente da adversária Alexandra Santos e restantes , distancia que ela conseguiu ampliar com uma excelente transição para o ciclismo , bem como uma bonita prova neste segmento, com mais uma boa transição e uma corrida até Meta, conquistando o lugar mais alto do pódio.

Quanto à Mafalda fez uma natação que demonstra a evolução que tem feito neste segmento, saindo da água num bom lugar, seguindo para uma transição feita com perfeição seguiu, pedalando com estilo na sua bicicleta amarela, conquistando uma posição que lhe permitiu, na sua especialidade : a corrida, com um excelente ritmo passar as adversárias Joana e Mónica, esta ultima num sprint na recta da meta, acabando no pódio, juntamente com a companheira Vera.  Muitos Parabéns às Duas

A Sara e a Teresa lutaram com esta experiência das águas abertas, pedalaram num bom ritmo e fecharam com uma excelente corrida, podendo ambasd já sentir-se Verdadeiras Triatletas , tendo acabado em 9º e 10º- Parabéns e Vamos continuar

Nos Iniciados Masculinos, o Martim fez uma excelente Natação (4º à saída da água) apesar de ter escorregado na partida e magoado num joelho, saindo entre os primeiros da água o que o levou a fazer o 2º Grupo do ciclismo, logo atrás dos 4 primeiros, uma boa transição e uma corrida em grande esforço coduziram-no a cortar a meta em  10º Lugar. O Vasco teve um incidente com os óculos  de natação que o levaram a saír da água em 16º Lugar, uma transição à profissional e um  ciclismo com um esforço muito valente, levaram-no a no final da primeira volta já estar no 2º Grupo, trabalhando com o seu companheiro Martim e acabar o ciclismo em  6º Lugar. Uma boa transição, um pouco mais demorada que alguns  dos adversários por usar sapatos de encaixe, e uma boa corrida, embora com o peso do esforço já feito no ciclismo, levou-o a acabar em 5º Lugar.

O nosso musico atleta estreou-se também no Triatlo tendo encarado a água com toda a coragem e tendo feito todos os segmentos com uma forte atitude Lutadora e completou o seu primeirto triatlo no 34º Lugar.

Um Beijo especial à Joana Teixeira  a quem uma guerra com uma Palmeira impediu de se estrear neste triatlo, mas que não deixou de estar presente para ajudar e apoiar os colegas de equipa. Cura-te depressa que em Abrantes há mais...

Parabéns a Todos





domingo, 22 de maio de 2011

Falta de Informação

Por falta de disponibilidade devido a acondicionamentos profissionais e familiares, este blog não tem sido actualizado, assim vamos agora por um resumo das ultimas provas e peço a vossa compreensão para o facto