quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Prova de Corrida no Proximo domingo

No próximo domingo há mais uma prova do troféu de Cascais, desta vez em Tires, a prova do Monte Real para quem quiser participar

Junto envio o cartaz da prova

http://www.cm-cascais.pt/NR/rdonlyres/F4DB8090-17CD-4297-8A15-2C9DEDC0C4E3/11853/Regulamento1.pdf

A prova é na
Rua João de Deus, 21 -
Bairro Conde Monte Real  - Tires
2775-141 São Domingos de Rana

Mais proximo, ponho indicações para lá chegarem

Duatlo da Lezirias

Este blog tem sido até hoje mais dedicado aos nossos pequenos herois, mas é junsto dar tb atenção aos herois maiores...

No passado domingo teve lugar pela manha o Duatlo "por Terra" das Lezirias, onde o nosso clube foi fortemente representado pelos nossos atletas mais crescidos.

A prova caracterizava-se por um percurso plano e relativamente constante que foi fortemente afectada por umas condições climatéricas de chuva abundante e continua que tornou a longa prova de ciclismo absolutamente épica.

O número de desistencias foi muito elevado, mas os nossos heróis defenderam as cores do Belenenses(entretanto pintadas pela lama) até ao fim, tendo obtido lugares muito bons lugares e uma grande salva de palmas pela sua resistencia.

Os atletas chegaram ao fim da prova tão gelados que a propria organização se engarregava de os ajudar a tirar a roupa molhada e por uma camisola seca.

Muitos Parabéns a todos

Sub 23
William Lemos -7º
Miguel Carmo - 8º

Seniores
Ricardo Clemente - 165º
Gonçalo Lemos -164º

Veteranos 1
Pedro Vilaça -  36º

domingo, 13 de fevereiro de 2011

DUATLO DAS LEZíRIAS

A primeira prova do campeonato Jovem teve lugar no passado sábado, onde os nossos pequenos grandes herois se apresentaram cheios de força.

Esta prova teve lugar junto ao Rio Tejo na zona de VIla Franca de Xira, num local caracterizado pela paisagem ribatejana com cavalos ao longo do percurso, e percursos planos em terra batida ou erva.



A prova dos iniciados, devido ao excesso de atletas, foi muito conturbada tendo havido alguns incidentes na partida, na transição e no ciclismo que levou a algumas desistências, como foi o caso da nossa Teresa Raposo, que caíu no inicio do percurso de ciclismo, magioando os joelhos. Esperamos rápidas melhoras e muita força para a proxima prova.

Na partida a Vera caíu , tendo magoado os joelhos, muito rápidamente levantou-se e seguiu as suas adversárias, fazendo toda a prova, apesar das feridas, tendo concluído no 3º Lugar. Um dos joelhos tinha um corte grande, pelo que a Vera ainda teve que ir ao Hospital para colocar pontos adesivos. Foi muito valente e agora seguem-se 2 semanas de repouso a muito custo da própria. Força Campeã

Também o Vasco teve um contratempo, ficou sem um tenis na partida, pelo que fez toda a primeira corrida com um pé descalço, conseguindo mesmo assim um 4º Lugar, mas tendo lesionado o calcanhar...Este é portanto um exemplo importante de que a opção correcta era parar e calçar o ténis, para não comprometer a saude e o futuro.

Ainda a Sara caíu na Transição tendo magoado um dedo, tendo no entanto continuado a prova. Boa Sara... As melhoras...

Já tivemos nesta prova os nossos atletas mais velhos , Cadetes e Juniores, com excelentes Resultados

Muitos parabéns ao Vasco Costa pela sua primeira prova

Os nossos atletas foram os maiores tendo conseguido os seguintes lugares

Benjamins Masculinos:

13º João Martins

Iniciados Femininos

3º Vera Vilaça
5º Mafalda Costa
14º Joana Teixeira
19º Sara Ganchas

Inociados Masculinos

4º Vasco Vilaça
17º Martim Figueira
52º Luis Martins

Juvenis

15º Hugo Pereira
24º Gabriel Teixeira

Cadetes

5º João Canas

Juniores

3º Duarte Marcelino
4º Vasco Costa